quarta-feira, 25 de maio de 2011

★ A Rainha dos Video Clips entre Os vídeos mais chocantes de todos os tempos :

A revista online Gigwise listou os cinquenta vídeos mais chocantes de todos os tempos e reuniuMadonna, Britney Spears, George Michael, The Prodigy, Marilyn Manson, Queen, e atéHilary Duff! Madonna marcou presença dobrada na lista, veja:


6. Madonna: ’Like a prayer’
No começo de 1989 Madonna revelou seu novo single ‘Like a prayer’, que foi e ainda é o momento mais polêmico de sua carreira. O vídeo apresenta cruzes em chamas, stigmata e a própria Madonna beijando um Jesus negro. O Vaticano criticou severamente o vídeo por apresentar conteúdo erótico juntamente com religião. Além disso, ainda no furor do vídeo, a Pepsi revogou o patrocínio de Madonna.


27. Madonna: ‘Justify my love’
Filmado em uma época que Madonna estava muito excitada, afinal, ela tinha acabado de lançar o livro ‘Sex’, o vídeo extremamente sensual de 1990 apresenta Madonna super sensual se excitando mais ainda com todos os tipos, juntamente de seu parceiro Tony Ward. Banido da MTv por motivos óbvios, o vídeo dominou as manchetes e se tornou  VHS mais vendido de todos os tempos. Esse tipo de divulgação foi pioneira , pois esta foi a primeira vez que se foi lançado VÍDEO SINLGE em vhs . 
Para ver a listagem completa, visite o Gigwise (em inglês).



CONHECENDO MAIS UM POUCO SOBRE OS CURTAS-METRAGENS :


  • LIKE A PRAYER :
O controverso videoclipe de "Like a Prayer" foi dirigido por Mary Lambert. O videoclipe começa com Madonna correndo até cair. Ao ver uma igreja decide entrar e encontra em seu interior a estátua de um santo negro. Aparentemente exausta, Madonna acaba por adormecer num dos bancos da igreja. Seguem-se imagens em que Madonna beija o santo (que entretanto deixou de ser uma estátua) e canta em frente de cruzes em chamas. Uma das imagens mais controversas mostra Madonna pegando em uma faca e tendo suas mãos cortadas da mesma maneira que Cristo na cruz, o que constitui um estigma. O videoclipe mostra Madonna testemunhando o homícidio de uma mulher cometido por parte de um grupo de homens brancos, tendo sido injustamente acusado um homem negro cujo objetivo era socorrer a jovem. Sugere-se que Madonna tem medo de ir até a polícia contar a verdade porque foi vista pelo verdadeiro assassino, temendo pela sua segurança. Contudo, Madonna no fim do videoclipe decide dirigir-se à esquadra da polícia (delegacia), acabando por inocentar o homem. O videoclipe termina como se tudo não tivesse passado de uma peça de teatro com Madonna e todos os outros figurantes agradecendo enquanto uma cortina sobe e desce.
Sem exageros, Like a Prayer é um dos maiores sucessos dos anos 80, para tanto que na ultima pesquisa a música estava entre as 50 mais tocadas de toda a história. O clipe também foi um grande marco, sendo tão grande que um canal ingles fez uma pesquisa com mais de 5.000 pessoas perguntando-nas quais os melhores clipes de todos os tempos, e Like a Prayer ficou em terceiro lugar.

  •  JUSTIFY MY LOVE

A polêmica novamente surgiu por causa do vídeo clipe, considerado quase pornográfico em 1990, acabando por ser ele banido, o primeiro clipe de Madonna a ser censurado na MTV americana; aproveitando-se disso a Warner resolveu lançar o clipe como video single em vhs, que vendeu milhões de cópias e é até hoje o mais vendido da história.
O clipe foi rodado em preto e branco e mostra Madonna caminhando pelos corredores de um hotel carregando uma mala, em dado momento ela é seduzida e levada a uma jornada de prazer, cada quarto parece esconder uma tara, um fetiche diferente e Madonna espertamente participa de todas essas fantasias, há referências a sexo lésbico, bissexualidade, dominação, homossexualidade e sadomasoquismo, mas é tudo mais sugerido do que mostrado. Uma presença em destaque é a do modelo Tony Ward, namorado da Madonna na época e conhecido pelo ser comportamento sexual extremamente liberado.





VOCÊ LEMBRA :
  • Houve outras inúmeras listas sobre este mesmo assunto , e nelas foram listadas vários outros clips de Madonna que chocaram o mundo . 

  • "Erotica"(1992) e Sorry (2005) já foram eleitos os dois vídeo clips mais sensuais de todos os tempos !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Madonna The Confessions Tour Pictures, Images and Photos