segunda-feira, 2 de maio de 2011

★Álbuns★


HARD CANDY - MADONNA

INFORMAÇÕES SOBRE O ÁLBUM

TIPO: ÁLBUM
FORMATO: CD
LABEL: WARNER BROS
DATA DE LANÇAMENTO: 29 DE ABRIL DE 2008
LANÇAMENTO DO PAÍS: WW

MÚSICAS:

1     Candy Shop
2     4 Minutes
3     Give It 2 Me
4     Heartbeat
5     Miles Away
6     She's Not Me
7     Incredible
8     Beat Goes On
9     Dance 2night
10   Spanish Lesson
11   Devil Wouldn't Recognize You
12   Voices


INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Hard Candy é o décimo primeiro álbum de estúdio da cantora e compositora norte-americana Madonna, lançado em 25 de abril de 2008 pela Warner Bros Records. Foi seu último álbum de estúdio com a gravadora, antes da maior celebração de hits do álbum, que marca o fim de uma gravação histórica. Madonna, com 25 anos de carreira, começou a trabalhar no álbum em 2007, e teve colaboração de Justin Timberlake, Timbaland, Pharrell Williams e Nate " Danja " Hills. O álbum teve um vibe pop urbana global, mantendo um registro de dance-pop em seu núcleo. Os Pet Shop Boys também foram solicitados a colaborar com Madonna no álbum, mas a Warner Bros depois mudou sua mente.

Madonna tornou-se interessada em colaborar com Timberlake ouvindo músicas de seu álbum de 2006 FutureSex / LoveSounds. Juntos, eles desenvolveram uma série de canções para o álbum, mas a base do desenvolvimento foi demos. Madonna teve um grande número de canções escritas para o álbum,com isso Timberlake ficou espantado. Eles tinham intensas discussões entre si antes de gravar uma canção. Mais tarde, Madonna lembrou que em muitos aspectos, a maioria das músicas do Hard Candy eram autobiográficas. No entanto, segundo ela, não foi intencional e aconteceu quando ela estava no processo de desenvolvimento do álbum.

O título de Hard Candy é sobre a justa posição de resistência e doçura de Madonna. Ela tinha decidido inicialmente para retratar-se como a Madonna Negra para a arte da capa, mas depois decidiu-se contra a idéia, porque ela achava que ele iria causar um alvoroço. Em vez disso, ela retratou-se como um boxeador. Os críticos deram crítica mista ao álbum, alguns condenando a tentativa de aproveitar o mercado urbano, enquanto outros elogiaram sua sensação refrescante. Após sua liberação, Hard Candy estreou no número um em mais de 37 países, incluindo Estados Unidos, Austrália, França, Alemanha, Japão, Suíça e Reino Unido. Ele se tornou o décimo primeiro álbum a nível mundial , vendendo mais de 10 milhões de cópias até o momento.
Três singles foram lançados do álbum. O primeiro, 4 Minutes, foi um sucesso mundial, superando os gráficos dos principais mercados musicais e tornando-se a 37 música de Madonna na Billboard Hot 100 hit top-ten. Outros singles foram lançadosGive It 2 Me e Miles Away. Para promover o álbum, Madonna fez uma pequena turnê promocional, onde se apresentou em três cidades em espaços pequenos. O álbum recebeu a maioria de sua promoção a partir da turnê Sticky & Sweet Tour 2008-09, que passou a se tornar a maior turnê que já arrecadou, por um artista solo.


Billboard Chart Pico: 1


posições nas paradas da Billboard usadas com permissão da revista Billboard.Billboard material utilizado é protegido por direitos autorais e registrado pela VNU Business Media, Inc. e é usada com permissão. Nenhum deste material pode ser reutilizado
                                                                                                                                                                     

CONFESSIONS ON A DANCE FLOOR - MADONNA

INFORMAÇÕES SOBRE O ÁLBUM

TIPO: ÁLBUM
FORMATO: CD
LABEL: WARNER BROS
DATA DE LANÇAMENTO: 15 DE NOVEMBRO DE 2005
LANÇAMENTO DO PAÍS: WW


MÚSICAS:

1HUNG UP (DISCO 01)
2GET TOGETHER (DISCO 01)
3DESCULPE (DISCO 01)
4FUTURE LOVERS (DISCO 01)
5I LOVE NEW YORK (DISCO 01)
6LET IT WILL BE (DISCO 01)
7AMOR PROIBIDO (DISCO 01)
8IR (DISCO 01)
9HOW HIGH (DISCO 01)
10ISAAC (DISCO 01)
11PUSH (DISCO 01)
12LIKE IT OR NOT (DISCO 01)


INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Confessions on a Dance Floor é o décimo álbum de estúdio da cantora americana Madonna, lançado no dia 15 de novembro de 2005 pela Warner Music. Imediatamente após ter sido lançado o álbum quebrou um recorde, tendo ficado em primeiro lugar nas vendas de 41 países simultaneamente, estabelecendo um novo recorde de artista solo. O álbum rendeu à cantora seu oitavo Grammy, na categoria de melhor álbum dance/eletrônico .

Billboard Chart Pico: 1


posições nas paradas da Billboard usadas com permissão da revista Billboard.Billboard material utilizado é protegido por direitos autorais e registrado pela VNU Business Media, Inc. e é usada com permissão. Nenhum deste material pode ser reutilizado
                                                                                                                                                                     

AMERICAN LIFE "- MADONNA

INFORMAÇÕES SOBRE O ÁLBUM

TIPO: ÁLBUM
FORMATO: CD
LABEL: WARNER BROS
DATA DE LANÇAMENTO: 22 DE ABRIL DE 2003
LANÇAMENTO DO PAÍS: WW


MÚSICAS:

1AMERICAN LIFE (DISCO 01)
2HOLLYWOOD (DISCO 01)
3I'M SO STUPID (DISCO 01)
4LOVE PROFUSION (DISCO 01)
5NOBODY KNOWS ME (DISCO 01)
6NOTHING FAILS (DISCO 01)
7INTERVENÇÃO (DISCO 01)
8X-STATIC PROCESS (DISCO 01)
9MÃE E PAI (DISCO 01)
10DIE ANOTHER DAY (DISCO 01)
11EASY RIDE (DISCO 01)


INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

American Life é o nono álbum de estúdio da cantora estadunidense Madonna, lançado em 22 de abril de 2003 pelo selo Maverick da gravadora Warner Bros. Records e produzido por Madonna e Mirwais Ahmadzaï. A Recording Industry Association of America (RIAA) e British Phonographic Industry (BPI), ambas certificou o álbum platina no reconhecimento de um milhão de embarques e trezentas mil cópias vendidas, respectivamente. É o segundo álbum de Madonna ter um adesivo Parental Advisory, após Erotica.
Nos Estados Unidos e no Reino Unido, o álbum estreou no número um. Foi nomeado para dois Grammys. Madonna promoveu o álbum no "American Life Promo Tour" e na turnê mundial "Re-Invention World Tour". Além disso, rendeu nos EUA $ 125 milhões, tornando-se o 2004 Billboard Top Tour. Críticos de música variada, descreveu o álbum como "frouxo", "antipatriótico", e "grave", com cerca de elogiar o álbum "interessante" para os seus "sons mais quentes". O álbum é considerado um álbum conceitual, com temas recorrentes do "American Dream" e "materialismo".American Life é considerado um dos trabalhos mais arriscados da carreira de Madonna, tanto no nível artístico como no comercial. As canções do álbum são uma mistura de elementos techno com elementos de música folk e acústico. As letras giram em torno de questões relacionadas com a fama da cantora, além de envolverem temas políticos e religiosos. Devido ao facto de as canções reflectirem um momento específico da vida da cantora, alguns fãs consideram este álbum como sendoconceptual. Mirwais Ahmadzaï, que já tinha trabalho com Madonna no álbum Music de 2000, foi um dos principais produtores deste disco.
O álbum já vendeu mais 6,5 milhões de cópias em todo o mundo.


Billboard Chart Pico: 1
Total Semanas nos Charts: 14
RIAA Cert:. Platinum

posições nas paradas da Billboard usadas com permissão da revista Billboard.Billboard material utilizado é protegido por direitos autorais e registrado pela VNU Business Media, Inc. e é usada com permissão. Nenhum deste material pode ser reutilizado

                                                                                                                                                                     

MÚSICA - MADONNA

INFORMAÇÕES SOBRE O ÁLBUM

TIPO: ÁLBUM
FORMATO: CD
LABEL: WARNER BROS
DATA DE LANÇAMENTO: 19 DE SETEMBRO, 2000
LANÇAMENTO DO PAÍS: WW


MÚSICAS:

1MUSIC (DISCO 01)
2IMPRESSIVE INSTANT (DISCO 01)
3RUNAWAY LOVER (DISCO 01)
4I DESERVE IT (DISCO 01)
5AMAZING (DISCO 01)
6NOBODY'S PERFECT (DISCO 01)
7DON'T TELL ME (DISCO 01)
8WHAT IT FEELS LIKE FOR A GIRL (DISCO 01)
9PARADISE (NOT FOR ME) (DISCO 01)
10GONE (DISCO 01)


INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Music é o nome do oitavo álbum de estúdio de Madonna, lançado em 2000. Por trás da grande produção do álbum, juntaram-se à Madonna os compositores de música eletrônica Mirwais Ahmadzaï e William Orbit, que já haviam trabalhado com a cantora no elogiado e bem-sucedido Ray Of Light. O álbum vendeu mais de 17 milhões de cópias ao redor do mundo e foi o 8° álbum mais vendido no ano de 2000 e o 3º mais vendido em 2001.
Após o sucesso internacional do álbum Ray of Light (1998) e dos singles Beautiful Stranger e American Pie, gerou-se uma expectativa em torno do rumo que tomaria o próximo lançamento discográfico de Madonna. 'Music' continuava na linha de música electrónica do disco anterior, contudo a maioria das canções afastava-se do tom confessional do disco Ray of Light. A participação de William Orbit (principal produtor de Ray of Light) foi reduzida, tendo o seu papel sido substituído pelo de Mirwais Ahmadzai.
O primeiro single do disco foi o homónimo "Music" que trouxe uma sonoridade completamente diferente e muito moderna para a música da Madonna. Quando a letra da música vazou na internet muitos acharam que era boba demais, que Madonna estava doida de gravar algo tão simples, mas a canção acabou por agradar à maioria dos fãs. Refletindo uma sonoridade próxima do grupo francês Daft Punk, a canção distorcia a voz de Madonna, num novo recurso que seria usado em outras canções do disco.
O videoclipe é uma sátira aos vídeo clipes de rappers e gangsta rappers, onde Madonna se cerca de todos os estereótipos comuns a esses clipes. O clipe mostra o começo de uma noitada de Madonna com suas `amigas` elas alugam uma limusine e seguem para um clube de stripers, onde elas se divertem vendo as dançarinas e depois seguem com um grupo delas na limusine para o que promete ser um fim de noite arrebatador. O clipe ainda tem uma parte de animação em que Madonna aparece como uma super heroína, lutando karate e depois destruindo os nomes de suas músicas mais famosas representadas com luzes de neón no alto de prédios. A MTV americana censurou algumas partes do clipe, especialmente aquelas que se passam no strip bar.


Billboard Chart Pico: 1
Semanas nos Charts Total: 55
RIAA Cert: 2. PLATINUM

posições nas paradas da Billboard usadas com permissão da revista Billboard.Billboard material utilizado é protegido por direitos autorais e registrado pela VNU Business Media, Inc. e é usada com permissão. Nenhum deste material pode ser reutilizado

                                                                                                                                                                     

RAY OF LIGHT - MADONNA

INFORMAÇÕES SOBRE O ÁLBUM

TIPO: ÁLBUM
FORMATO: CD
LABEL: WARNER BROS
DATA DE LANÇAMENTO: 03 DE MARÇO DE 1998
LANÇAMENTO DO PAÍS: WW


MÚSICAS:

1DROWNED WORLD / SUBSTITUTE FOR LOVE (DISCO 01)
2SWIM (DISCO 01)
3RAY OF LIGHT (DISCO 01)
4candy perfume girl (DISCO 01)
5skin (DISCO 01)
6NOTHING REALLY MATTERS (DISCO 01)
7SKY FITS HEAVEN (DISCO 01)
8SHANTI / ASHTANGI (DISCO 01)
9frozen (DISCO 01)
10the power of love (DISCO 01)
11TO HAVE AND NOT TO HOLD (DISCO 01)
12LITTLE STAR (DISCO 01)
13MER GIRL (DISCO 01)


INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Ray of Light é o nome do sétimo álbum de estúdio de Madonna, lançado no começo de 1998, após um período de quatro anos sem canções originais. O álbum marca uma nova fase na carreira e na vida da cantora, após sua conversão a Kabala.
Muito elogiado pela crítica, principalmente pela qualidade da voz de Madonna, Ray of Light foi recebido com surpresa por romper com o seu estilo polêmico e provocador. As músicas são compostas sob influência da nova crença da cantora que se converteu a uma religião oriental e passou a praticar diariamente Mahatma Yoga. O album vendeu mais de 20 milhões de cópias ao redor do mundo .
Madonna começou a trabalhar no disco em Março de 1997 com Kenneth "Babyface" Edmonds, com quem já tinha trabalhado em algumas canções do seu disco Bedtime Stories (1994). Ambos escreveram algumas canções juntos, mas Madonna decidiu terminar a colaboração por sentir que não reflectia os seus planos para o disco. De acordo com Edmons, as canções tinham um estilo que fazia recordar "Take a Bow" e Madonna não queria repetir-se com uma sonoridade semelhante à desta canção. Depois de deixar de lado as canções compostas com Edmons, Madonna contactou Rick Nowels, autor que já tinha trabalhado com nomes como Celine Dion e Stevie Nicks. O trabalho em conjunto produziu sete canções em três dias, que não reflectiam o resultado final marcado pelas ambiências da música electrónica. O principal produtor do disco foi William Orbit, acompanhado por um antigo colaborador de Madonna, Patrick Leonard, com quem não trabalhava desde 1994.
Madonna decidiu levar as composições que tinha feito com Rick Nowels e Patrick Leonard a William Orbit, produtor inglês. A cantora tinha gostado do trabalho de "remix" de Orbit em canções suas como "Justify My Love" e "Erotica". A colaboração com Orbit começou quando este passou a enviar-lhe alguns excertos de sons nos quais estava a trabalhar. A artista utilizava esses excertos para escrever letras que acompanhassem os sons e que depois remetia a Orbit.
"Ray of Light" foi gravado num período superior a sete meses em Los Angeles, Califórnia.

Billboard Chart Pico: 2
Semanas nos Charts Total: 78
RIAA Cert: 4. Platinum X

posições nas paradas da Billboard usadas com permissão da revista Billboard.Billboard material utilizado é protegido por direitos autorais e registrado pela VNU Business Media, Inc. e é usada com permissão. Nenhum deste material pode ser reutilizado

                                                                                                                                                                     

BEDTIME STORIES - MADONNA

INFORMAÇÕES SOBRE O ÁLBUM

TIPO: ÁLBUM
FORMATO: CD
LABEL: WARNER BROS
DATA DE LANÇAMENTO: 25 DE OUTUBRO DE 1994
LANÇAMENTO DO PAÍS: WW


MÚSICAS:

1SOBREVIVÊNCIA (DISCO 01)
2SECRET (DISCO 01)
3I'D RATHER BE YOUR LOVER (DISCO 01)
4DON'T STOP (DISCO 01)
5DENTRO DE MIM (DISCO 01)
6HUMAN NATURE (DISCO 01)
7AMOR PROIBIDO (DISCO 01)
8O AMOR TENTOU ME RECEBER (DISCO 01)
9SANCTUARY (DISCO 01)
10BEDTIME STORY (DISCO 01)
11TAKE A BOW (DISCO 01)


INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Bedtime Stories é o sexto álbum de estúdio de Madonna, lançado em Outubro de 1994. O disco foi nomeado para o Grammy na categoria de "Melhor Performance Vocal Pop" e "Melhor Álbum Pop".
O álbum correspondeu ao regresso de Madonna à cena musical, após um período controverso marcado pelo disco Erotica e pelo livro "SEX". No disco, Madonna abandonou antigos colaboradores como Shep Pettibonne, com o qual tinha iniciado o trabalho de algumas canções mas como pareciam-lhe muito próximas da sonoridade das canções de Erotica, Madonna decidiu interromper o trabalho com ele. Os novos colaboradores de Madonna no disco foram Dallas Austin, Dave Hall, Neele Hooper e Babyface. Deste nomes Babyface é provavelmente o mais conhecido, graças ao seu trabalho de composição e produção com artistas como Whitney Houston, Celine Dion, Mariah Carey, Gladys Knight, Aretha Franklin, En Vogue e Mary J. Blige. O álbum fez Madonna renascer após a polêmica de Erotica, e vendeu mais de 7 milhões de cópias no mundo. A crítica, ao falar do álbum, resumiu-se em apenas uma frase: "Um disco feito com muito bom gosto."


Billboard Chart Pico: 3
Semanas nos Charts Total: 48
RIAA Cert: 2. Platinum X

posições nas paradas da Billboard usadas com permissão da revista Billboard.Billboard material utilizado é protegido por direitos autorais e registrado pela VNU Business Media, Inc. e é usada com permissão. Nenhum deste material pode ser reutilizado

                                                                                                                                                                     

EROTICA - MADONNA

INFORMAÇÕES SOBRE O ÁLBUM

TIPO: ÁLBUM
FORMATO: CD
LABEL: WARNER BROS
DATA DE LANÇAMENTO: 20 DE OUTUBRO DE 1992
LANÇAMENTO DO PAÍS: WW


MÚSICAS:

1EROTICA (DISCO 01)
2FEBRE (DISCO 01)
3BYE BYE BABY (DISCO 01)
4DEEPER AND DEEPER (DISCO 01)
5WHERE LIFE BEGINS (DISCO 01)
6BAD GIRL (DISCO 01)
7ESPERANDO (DISCO 01)
8LADRÃO DE CORAÇÕES (DISCO 01)
9PALAVRAS (DISCO 01)
10CHUVA (DISCO 01)
11POR QUE É TÃO DIFÍCIL (DISCO 01)
12IN THIS LIFE (DISCO 01)
13DID YOU DO IT? (DISCO 01)
14SECRET GARDEN (DISCO 01)


INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Erotica é o quinto álbum de estúdio da cantora Madonna, lançado em 20 de outubro de 1992. Em 1992, o mundo passava por transformações e o maior crédito do álbum é justamente falar sobre liberdade sexual numa época Pós-AIDS onde a barreira da hipocrisia, do preconceito e da falta de informação era enorme.
Madonna ganhou mais admiração ainda por parte dos homossexuais, falando sobre a dificuldade em se aceitar diferente, e apontando novamente para o preconceito e a hipocrisia.
O álbum não fala somente em sexo, tem letras sobre desencontros, brigas, aceitação, mentiras e, acredite, amor. Apesar de toda a controvérsia proposital girada em torno do álbum, "Erotica" foi muito elogiado pela crítica na época e entra facilmente na lista dos melhores da carreira de Madonna: um álbum envolvente e com algo a dizer. Porém, lançado juntamente com o livro "SEX", uma das maiores polêmicas da carreira de Madonna, o álbum teve seu brilho e mérito ofuscado o que, inevitavelmente refletiu em suas vendas. Polêmicas a parte, o álbum vendeu cerca de 10 milhões de cópias em todo o mundo.

Billboard Chart Pico: 2
Total Semanas nos Charts: 53
RIAA Cert: 2. Platinum X

posições nas paradas da Billboard usadas com permissão da revista Billboard.Billboard material utilizado é protegido por direitos autorais e registrado pela VNU Business Media, Inc. e é usada com permissão. Nenhum deste material pode ser reutilizado

                                                                                                                                                                     

LIKE A PRAYER - MADONNA

INFORMAÇÕES SOBRE O ÁLBUM

TIPO: ÁLBUM
FORMATO: CD
LABEL: WARNER BROS
DATA DE LANÇAMENTO: MARÇO 21, 1989
LANÇAMENTO DO PAÍS: WW


MÚSICAS:

1LIKE A PRAYER (DISCO 01)
2EXPRESS YOURSELF (DISCO 01)
3LOVE SONG (DISCO 01)
4TILL DEATH DO US PART (DISCO 01)
5PROMISE TO TRY (DISCO 01)
6CHERISH (DISCO 01)
7DEAR JESSIE (DISCO 01)
8OH PAI (DISCO 01)
9KEEP IT TOGETHER (DISCO 01)
10OLHOS ESPANHÓIS (DISCO 01)
11ACTO DE CONTRIÇÃO (DISCO 01)


INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Like a Prayer é o quarto álbum de estúdio de Madonna, lançado em 21 de março de 1989 pela Warner Music. Considerado um dos melhores de sua carreira, o álbum vendeu cerca de 15 milhões de cópias em todo o mundo.
Incorporando elementos de rock, dance, pop, soul e funk, Like a Prayer é considerado o melhor álbum de Madonna por críticos de todo o mundo. J.D. Considine, crítico da revista Rolling Stone, afirmou que este álbum representa "o mais perto que o pop chega da arte". Produzido em 1988 com os colaboradores de longa data Patrick Leonard e Stephen Bray, o álbum também inclui um dueto co-produzido com Prince. No álbum está presente "Promise to Try", a primeira canção na qual Madonna fala abertamente da morte da mãe quando ela tinha apenas cinco anos de idade; a cantora até dedicou o álbum a ela. Está presente também "Till Death Do Us Part", canção que fala do fim do tumultuado casamento com o ator Sean Penn.

Antes do lançamento comercial do primeiro compacto simples, a faixa-título, Madonna fez um acordo com a Pepsi, que usou a canção num comercial que contava com a participação da cantora. A companhia também afirmou que iria patrocinar a turnê Blond Ambition de 1990. O comercial foi ao ar duas vezes antes do lançamento oficial do videoclipe na MTV. Este, por sua vez, apresentava um conteúdo um tanto quanto controverso: Madonna testemunhando um assassinato, beijando um santo negro (interpretado como sendo uma versão negra de Jesus Cristo), sofrendo estigmata ao tocar em uma faca e dançando num campo de cruzes pegando fogo. Grupos religiosos ameaçaram boicotar a Pepsi, que acabou cancelando a exibição do comercial e o patrocíno à futura turnê. No entanto, Madonna ficou com os cinco milhões de dólares do contrato.

Devido à publicidade que Madonna recebeu pela controvérsia, o primeiro compacto foi parar no primeiro lugar da Billboard Hot 100. O álbum estreou em décimo primeiro lugar na Billboard 200, mas apenas três semanas depois já estava em primeiro lugar, posição que ocupou por mais de um mês. Os dois próximos compactos, "Express Yourself" e "Cherish" (que possui um b-side chamado "Supernatural"), conseguiram chegar à segunda posição da Hot 100. O quarto, "Oh Father", foi o de menor sucesso da cantora na lista desde 1984, conseguindo atingir a posição de número vinte. O quinto, "Dear Jessie", fez sucesso moderado na Europa, o sexto "Keep It Together", atingiu a oitava posição, e o último, "Spanish Eyes", foi lançado apenas no Brasil.

Este álbum apareceu na posição de número 237 na lista da revista Rolling Stone dos 500 melhores álbuns de todos os tempos, publicada em 18 de novembro de 2003. Já de acordo com a lista lançada pela revista Time em 13 de novembro de2006, este é um dos cem melhores álbuns de todos os tempos. O álbum talvez seja um dos mais autobiográficos da carreira de Madonna, "Like A Prayer" e "Act of Contrition" envolvem a religiosidade da cantora, "Like A Prayer" é uma mistura de gospel, dance e rock, já "Act of Contrition" possuí um som "maligno" e pesado. "Express Yourself" é uma das melhores músicas de Madonna, é um hino neofeminista extremamente sofisticado e dançante possuindo sons de saxofone. "Cherish" e "Dear Jessie" são canções calmas e inocentes, porém são muito bem feitas (principalmente Dear Jessie, que nos lembra uma canção de ninar). "Oh Father" é extremamente dramática, mas não deixa de ser uma canção bonita, ela fala sobre seu pai, principalmente na época que ele era contra com que Madonna fazia. "Promise To Try" é sobre a morte de sua mãe, é melancólica, algo extremamente paradoxo as outras canções dos outros álbuns. "Keep It Together" é o primeiro flerte de Madonna, nas músicas de R&B (que seriam trabalhados por Madonna e Dallas Austin no Bedtime Stories), a letra fala sobre o prazer em ter uma família, ganhou uma performance na Blond Ambition Tour (Com a introdução de Family Affair). "Till Death Do Us Part" fala sobre a separação de Madonna com Sean Penn, M narra a música em 3° pessoa, e diz que "ele não ama mais ela",a canção tem uma batida forte de teclado."Spanish Eyes" é uma balada insipirada nas músicas espanholas. E uma canção que ficou de fora do álbum foi "Supernatural" que é uma mistura de rock e pop.


Billboard Chart Pico: 1
Semanas nos Charts Total: 77
RIAA Cert: 4. Platinum X

posições nas paradas da Billboard usadas com permissão da revista Billboard.Billboard material utilizado é protegido por direitos autorais e registrado pela VNU Business Media, Inc. e é usada com permissão. Nenhum deste material pode ser reutilizado

                                                                                                                                                                     

TRUE BLUE - MADONNA

INFORMAÇÕES SOBRE O ÁLBUM

TIPO: ÁLBUM
FORMATO: CD
LABEL: WARNER BROS
DATA DE LANÇAMENTO: 30 DE NOVEMBRO DE 1985
LANÇAMENTO DO PAÍS: WW


MÚSICAS:

1PAPA DON'T PREACH (DISCO 01)
2OPEN YOUR HEART (DISCO 01)
3WHITE HEAT (DISCO 01)
4LIVE TO TELL (DISCO 01)
5ONDE ESTÁ O PARTIDO (DISCO 01)
6TRUE BLUE (DISCO 01)
7LA ISLA BONITA (DISCO 01)
8JIMMY, JIMMY (DISCO 01)
9O AMOR FAZ O MUNDO GIRAR (DISCO 01)


INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

True Blue é o nome do terceiro álbum de Madonna. Foi lançado em junho de 1986 tornou-se um dos álbuns de inéditas mais vendido na história por uma cantora, somando no total mais de 30 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo.
O disco foi também ficou em primeiro lugar em 22 países, entrando até para o Guinness Book de Recordes Mundiais, fazendo de True Blue o álbum com maior número de #1's mundialmente . Teve também cinco singles Top 5 nos Estados Unidos e três deles chegaram ao número um da parada de sucessos. Os singles do disco foram: Live to Tell, Papa Don't Preach, True Blue, Open Your Heart, La Isla Bonita.
Com True Blue, Madonna também assumiu o controle total de sua carreira escrevendo ou co-escrevendo todas as músicas e também co-produzindo todas elas. A Madonna provocadora, desafiadora de tabus também apareceu com esse disco. "Papa Don't Preach" trata de gravidez da adolescência e gerou uma grande e confusa polêmica entre feministas, a Igreja Católica, grupos pró-aborto e educadores.
Musicalmente o álbum é pop puro e suas músicas são variadas, com faixas dançantes ("Where's The Party", "Open Your Heart"), adoravelmente inocentes ("True Blue", "Jimmy Jimmy"), de inspiração latina ("La Isla Bonita"), balada sofisticada ("Live To Tell") e pacifista ("Love Makes The World Go Round").
A primeira edição dos Estados Unidos de "True Blue" trazia na capa apenas a foto da Madonna sem nada escrito. Nas edições seguintes, talvez para evitar confusões, foi acrescentado à arte original o nome da Madonna em azul e do disco em branco. Em 2001 a série Warner Remasters trouxe os três primeiros discos da Madonna remasterizados e com as artes originais restauradas; isto gerou certa confusão entre os fãs brasileiros, já que desde as primeiras edições "True Blue" sempre teve o nome da Madonna e do disco na capa.
Recebeu indicações para o Grammy na seguintes categorias:
  • Melhor álbum Pop por 'True Blue'
  • Melhor gravação Dance por 'Open your Heart'
  • Melhor canção Pop por 'La Isla Bonita'

True Blue está entre os álbuns internacionais que mais venderam no Brasil, com cerca de 1,1 milhão de cópias vendidas .


Billboard Chart Pico: 1
Semanas nos Charts Total: 82
RIAA Cert: 7. Platinum X

posições nas paradas da Billboard usadas com permissão da revista Billboard.Billboard material utilizado é protegido por direitos autorais e registrado pela VNU Business Media, Inc. e é usada com permissão. Nenhum deste material pode ser reutilizado

                                                                                                                                                                     

LIKE A VIRGIN - MADONNA

INFORMAÇÕES SOBRE O ÁLBUM

TIPO: ÁLBUM
FORMATO: CD
LABEL: WARNER BROS
DATA DE LANÇAMENTO: 12 DE NOVEMBRO DE 1984
LANÇAMENTO DO PAÍS: WW


MÚSICAS:

1MATERIAL GIRL (DISCO 01)
2ANGEL (DISCO 01)
3LIKE A VIRGIN (DISCO 01)
4OVER AND OVER (DISCO 01)
5LOVE DON'T LIVE HERE ANYMORE (DISCO 01)
6DRESS YOU UP (DISCO 01)
7SHOO BEE DOO (DISCO 01)
8PRETENDER (DISCO 01)
9STAY (DISCO 01)


INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Like a Virgin (Como uma Virgem, em português) é o segundo álbum de  Madonna, lançado em 12 de novembro de 1984 pela Sire Records. O álbum foi relançado fora do mercado norte-americano em 1985 com a faixa-bônus "Into the Groove". Ocupa a posição número 164 na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

Like a Virgin vendeu mais de 25 milhões de cópias em todo o mundo. Ficou em primeiro lugar na lista dos mais vendidos da Billboard por três semanas e é considerado por muitos críticos musicais como o "álbum que transformou Madonna numa estrela". O álbum vendeu um total de dez milhões de cópias (Disco de Diamante) nos Estados Unidos. Em 2001 a Warner Bros. lançou uma versão remasterizada com duas faixas-bônus (esta versão não incluiu "Into the Groove"). Com esse disco Madonna vira febre mundial e se torna a primeira artista feminina ultrapassar a marca de vinte milhões de cópias abrindo portas para outras artista femininas ultrapassarem também essa marca como Britney Spears, Mariah Carey, Whitney Houston,Celine Dion e Shania Twain.

Billboard Chart Pico: 1
Semanas nos Charts Total: 108
RIAA Cert: 10. Platinum X

posições nas paradas da Billboard usadas com permissão da revista Billboard.Billboard material utilizado é protegido por direitos autorais e registrado pela VNU Business Media, Inc. e é usada com permissão. Nenhum deste material pode ser reutilizado

                                                                                                                                                                     

MADONNA - MADONNA

INFORMAÇÕES SOBRE O ÁLBUM

TIPO: ÁLBUM
FORMATO: CD
LABEL: WARNER BROS
DATA DE LANÇAMENTO: 30 DE NOVEMBRO DE 1982
LANÇAMENTO DO PAÍS: WW


MÚSICAS:

1LUCKY STAR (DISCO 01)
2BORDERLINE (DISCO 01)
3BURNING UP (DISCO 01)
4I KNOW IT (DISCO 01)
5HOLIDAY (DISCO 01)
6THINK OF ME (DISCO 01)
7A ATRAÇÃO FÍSICA (DISCO 01)
8TODO MUNDO (DISCO 01)
9BURNING UP (12 POLEGADAS VERSION) (DISCO 01)
10LUCKY STAR (NEW MIX) (DISCO 01)


INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Madonna é o primeiro álbum da cantora estadunidense de mesmo nome, lançado em 27 de julho de 1983. O álbum foi relançado em versão remasterisada em 2001 com dois "remixes" como faixas bônus. Chegou aos 12 milhões de copias vendidas mundialmente.
O álbum é conhecido também como "O Primeiro Álbum" ("The First Album") fora dos Estados Unidos.
Após o lançamento de seus dois primeiros singles ("Everybody" e "Burning Up"), a Warner Bros. deu à Madonna a permissão de criar seu primeiro álbum. Apesar de que o DJ de Nova York Mark Kaminshavia descoberto Madonna e produziu "Everybody", ela decidiu trabalhar com o produtor Reggie Lucas no resto das canções do álbum. Eles começaram a gravar "Lucky Star", uma canção escrita por Madonna, e "Borderline", que foi escrita por Lucas. Logo ambos perceberam que não estavam se dando muito bem. Lucas produziu o álbum à sua maneira, enquanto Madonna reclamou de que ela tinha conceitos e idéias diferentes. Ela levou o terminado mas insatisfatório álbum à seu amigo John "Jellybean" Benitez, que remixou e rearranjou o álbum inteiro.
A canção "Ain't No Big Deal" estava originalmente pretendida para estar entre as faixas do álbum. No entanto, Stephen Bray, um antigo colaborador e namorado de Madonna vendeu os direitos autorais da canção para outro selo, deixando Madonna e seus produtores preocupados em achar outra canção para entrar no lugar desta. Então eles gravaram a canção "Holiday" (escrita por Curtis Hudson e Lisa Stevens), que foi originalmente oferecida à Mary Wilson, mas esta recusou a proposta. A inclusão de "Holiday" provou ter sido uma boa escolha, já que se tornou um hit instantâneo.
Em setembro de 1985, o álbum foi relançado fora da América do Norte sobre o nome de "O Primeiro Álbum" ("The First Album"), usando uma capa diferente.

Billboard Chart Pico: 8
Semanas nos Charts Total: 168
RIAA Cert: 5. Platinum X

posições nas paradas da Billboard usadas com permissão da revista Billboard.Billboard material utilizado é protegido por direitos autorais e registrado pela VNU Business Media, Inc. e é usada com permissão. Nenhum deste material pode ser reutilizado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Madonna The Confessions Tour Pictures, Images and Photos