sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Livro SEX completa hoje 19 anos de lançamento!

Nunca nenhuma artista pop foi tão longe. Em 21/outubro de 1992 Madonna no auge de seus 34 anos lançava no mercado um suporte de seu até então polêmico álbum Erotica, que havia sido lançado um dia antes. Um livro intitulado SEX e que era baseado nas fantasias sexuais de Dita, o alter ego mais pervertido da Madonna, inspirada na atriz dos anos 30, Dita Parlo.

Uma obra de arte com fotos produzidas pelo mago Steven Meisel e direção de arte impecável de Fabien Baron, revelava ao mundo sonhos eróticos efetichistas que transitavam entre o universo homossexual, sado masoquista, zoofilia, pedofilia e outras aventuras. Era a liberdade sexual exposta ao mundo por uma representante que sempre lutou pela liberdade de expressão sem se reprimir. Contava ainda com participações de Naomi Campbell, Vanilla Ice, Isabella Rosselinni, Tony Ward, o astro pornô Joey Stefano, o ator Udo Kier e a socialite Tatiana von Fürstenberg.

Além das fotos, tudo foi filmado e utilizado para a criação do clipe de Erotica, e mais tarde um registro de duas horas em vídeo surgiu não oficialmente para deleite dos fãs.
Com uma capa de metal e um single exclusivo com a faixa Erotic (diferente de Erotica), SEX foi lançado pela Warner Books em edição limitada numerada.

Em apenas três dias, a primeira tiragem de 1,5 milhão de cópias foi vendida no mundo todo, tornando-se até hoje o livro limitado mais bem sucedido da história editorial.
A procura era tão grande que livrarias americanas passaram a cobrar 1 dólar por minuto apenas para você folheá-lo, já que estava esgotado. Semanas depois, uma segunda edição com mais 1,5 milhão de cópias foram produzidas esgotando-se rapidamente e além da língua inglesa, tiveram versões em francês e japonês.

Críticos e igreja posicionaram-se contra o lançamento do livro e algumas organizações tentaram boicotar suas vendas por achar que Madonna havia chegado longe demais. O sucesso do livro trouxe consequências para o álbum Erotica, que acabou ofuscado e vendeu “apenas” 5 milhões de cópias na época.
Fãs colecionadores guardam esse tesouro a sete chaves mas há ainda no mercado algumas cópias sendo oferecidas em leilões por lances mínimos que podem chegar a 500 dólares. Até hoje, SEX éreferência para ensaios fotográficos, principalmente em revistas masculinas.

Madonna nunca se arrependeu desse trabalho e no álbum seguinte pós-polêmica, Bedtime Stories, respondeu através da música HUMAN NATURE: “Eu não me arrependo, é a natureza humana. Não sou sua puta. Não jogue sua merda em mim. Se expresse, não se reprima.”
O MadonnaOnline aproveita a data comemorativa e apresenta o livro completo aos que nunca tiveram oportunidade de conhecê-lo. CLIQUE AQUI (recomendável a maiores de 18 anos)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Madonna The Confessions Tour Pictures, Images and Photos