The Virgin Tour é a turnê de estréia pela América a cantora Madonna. A turnê apoiada seus dois primeiros álbuns de estúdio, Madonna (1983) e Like a Virgin (1984). Embora, inicialmente prevista para um público internacional, a turnê foi restrito dentro dos Estados Unidos e Canadá. A Warner Bros decidiu enviar Madonna na turnê, depois de Like a Virgin " tornou-se um sucesso. Após o anúncio oficial em 15 de marco de 1985, Madonna e sua equipe começaram a trabalhar nele. Madonna queria que o passeio seja um reflexo do seu próprio ego, e colaborou com o designer Maripol para os figurinos. Beastie Boys foram assinados como o ato de abertura, enquanto o produtor Patrick Leonard se firmou como o diretor musical da turnê. O palco era de forma circular e constou de rampas em torno dele, com arranjos de luzes penduradas cerca de 30 metros acima do palco. Quatro ecrãs gigantes alinhado no perímetro exterior do estádio, em três lados. O set list composto de canções de Madonna e Like a Virgin ", as canções foram interpretadas por Madonna, que foi apoiada por dois dançarinos, como ela mudou-se energicamente pelo palco. O show terminou com Madonna em um vestido de noiva, cantando "Like a Virgin"e"Material Girl".
A Virgin Tour recebeu recepção mista da crítica, mas foi um sucesso comercial. Assim que a turnê foi anunciada, os bilhetes foram vendidos em toda parte. Macy's de Nova York loja foi inundada com os compradores, que comprou a mercadoria turísticos como os brincos crucifixo e luvas sem dedos. Após seu término, a Virgin Tour foi relatado para ter arrecadado mais de US $ 5 milhões, com a Billboard Boxscore relatar um lucro bruto de $ 3,3 milhões. A turnê foi gravado e lançado em VHS como Live - The Virgin Toure recebeu uma de ouro certificado pela Recording Industry Association of America (RIAA). Com o início da turnê Virgin, as pessoas, especialmente mulheres se aglomeravam para vê-lo vestindo roupas inspiradas por Madonna. Este frenesi sobre Madonna deu origem a um novo termo chamado wannabe Madonna, uma palavra que acabou por ser reconhecido oficialmente pelo Webster's Dictionary maio 1991.
FICHA TECNICA
Ano: 1985
Diretor de palco: Ian Knight
Coreógrafo: Brad Jeffries
Cenários: Source Point Design
SET LIST :
01- Dress You Up
02- Holiday
03- Into the Groove
04- Everybody
05- Angel
06- Gambler
07- Borderline
08- Lucky Star
09- Crazy for You
10- Over and Over
11- Burning Up
12- Like a Virgin (com introdução de Billy Jean )
13- Material Girl
ROTEIRO
BANDA
Madonna (vocal)
Bill Meyers (teclado)
Patrick Leonard (teclado)
Bill Lanphier (baixo)
James Harrah (guitarra)
Paul Persco (guitarra)
Jonathan Moffet (bateria)
Luis Conte (percussão)
DANÇARINOS
Michael Perea
Lyndon B. Johnson
CURIOSIDADES
- 17.672 ingressos foram vendidos em 34 minutos para o show no Radio City Music Hall, em New York. Recorde de vendas de ingressos.
- Os shows de abertura da turnê The Virgin Tour foram feitos pelo grupos Beastie Boys.
- No VHS oficial da turnê, as músicas Angel, Borderline e Burning Up foram cortadas, mesmo sendo parte do tracklist do show.
- Ingresso do segundo dia de turnê, E.U.A.
LEGADO
Quando a turnê começou, as pessoas, especialmente mulheres se aglomeravam para vê-lo vestindo roupas inspiradas por Madonna. Debbi Voller, autor de Madonna: O Livro de Estilo, observou que "Centenas de milhares de jovens foi ao show vestido como ela, com e desgrenhados cabelos descoloridos, ver através de tops, sutiãs, luvas sem dedos e crucifixos. Revistas e programas de TV funcionou competições sósia. "Este frenesi sobre Madonna deu origem a um novo termo chamado wannabe Madonna, uma palavra que foi finalmente reconhecido oficialmente pelo Webster's Dictionary maio 1991. Madonna estava confuso a respeito de porque todas as mulheres gostariam de copiar seu look. Ela comentou:
"Nunca tive a intenção de ser um modelo. Eu sou uma mulher forte, uma mulher de sucesso, e eu não correspondam a um estereótipo. Por muito tempo as mulheres, assim foi dito que há certas maneiras não devem olhar se querem progredir na vida. E lá estava eu penso de um modo proibido e ainda, obviamente, a cargo da minha vida. Foi então que eu percebi porque eram todos eles lá fora, nos seus assentos, vestindo como eu. "
Enquanto a turnê estava acontecendo, a indústria de lingerie americana informou que seu volume de negócios foi de repente, até 40 por cento e isso é imagem de Madonna foi responsável por esse revival roupa interior. Sam Gower da Rolling Stone comentou: "Nos anos sessenta, as mulheres queimaram seus bras, agora eles usam cinco de cada vez, e deu à luz a barriga seus botões. Madonna fez para o espartilho e crucifixo o punk fez para o pino de segurança. Macy's de Nova loja de departamento York foi inundado com os compradores, que comprou a mercadoria turísticos como o crucifixo e dedos. luvas brincos " A demanda foi tão grande que a Macy's tiveram que encher o tempo de mercadoria novamente. subversiva palhaçadas de Madonna na turnê provocou fogo e palhaçadas entre a imprensa. Rolling Stone disse: "Assim como Marilyn Monroe, Madonna está apostada em epitomizing e defendendo uma visão da sexualidade feminina e, como Marilyn Monroe, ela é muitas vezes visto como um artista para fazer isso. " Suzanne Ferriss, autor do livro sobre a moda , disse que "Virgin Tour exemplificado prorrogado desejo de Madonna para o tratamento de meninos como brinquedos e seu cinto de castidade saindo em seu próprio capricho e desejo. Seus números de dança com os homens durante a turnê os mostra como ela sob os forros, os acessórios que ela brinca com e domina totalmente. "
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